Sua ferramenta de marketing mais poderosa é o texto – palavras, frases e parágrafos.

Seu site tem potencial para impulsionar as vendas ou afastar clientes. Tudo depende de quão bem você pode criar sua copy.

O que você deveria fazer? Além de contratar um redator de vendas absurdamente caro, como você ajusta as palavras em seu site para gerar mais vendas ? Criei esta lista de técnicas de 39 pontos para esse propósito exato.

Se você seguir esses métodos com cuidado, posso quase garantir que as vendas do seu site aumentarão.

1. Use a palavra “você”.

“Você” é uma palavra que envolve o usuário de forma direta e poderosa. É uma forma segura de chegar ao seu público. Eles sabem que você está falando com eles e são mais propensos a se converter por causa disso.

2. Escreva o seu título primeiro.

O título ajuda a definir a direção para o resto do seu artigo e mantém você no caminho certo. Quando você escrever seu título primeiro, o resto do artigo será focado no laser e direto no tópico. Páginas focadas obtêm mais conversões.

3. Esqueça o SEO e concentre-se no usuário.

Em vez de tentar classificar para certas palavras-chave ou termos, basta escrever para o usuário. Se você deseja que sua copy seja realmente otimizada para pesquisa, ela será otimizada para os usuários. Além disso, ele também será otimizado para conversões.

4. Conheça o cliente.

39 Técnicas Para Gerar Mais Conversões Para Seu Site

Todo o resto em direitos autorais é inútil a menos que você conheça seus clientes . Se você ainda não tiver um, crie uma persona detalhada de seu cliente-alvo. As pessoas não se importam com o seu produto, a menos que você se importe com elas.

5. Saiba o que o usuário deseja.

A intenção do usuário se refere ao que o usuário está tentando obter ao digitar uma consulta. Certifique-se de realmente entender o que o usuário deseja antes de tentar escrever um artigo para ele.

6. Compreenda os problemas dos botões de atalho do usuário.

Se você deseja criar uma copy eletrizante, você precisa saber o que excita seus usuários. “Cópia interessante” não se refere ao estilo de escrita tanto quanto se refere ao conteúdo – tópicos que deixam os usuários interessados, irritados ou apaixonados.

Conheça essas áreas e fale diretamente com elas. Depois de fazer isso, eles ficarão mais motivados para comprar.

7. Conheça o seu produto antes de escrever sobre ele.

Se você espera poder escrever sobre um produto ou serviço, é importante saber tudo o que há para saber sobre esse produto ou serviço.

Veja sua função como mais do que um redator. Teste o produto, explore o produto, pesquise o produto. Torne-se o mestre do produto, para que possa se tornar um professor sobre esse produto.

8. Conheça a proposta de venda exclusiva do produto.

A proposição de venda única (USP) é todo o motivo pelo qual um usuário deseja comprar o produto ou serviço. O empresário define o USP como “o fator ou consideração apresentado por um vendedor como a razão pela qual um produto ou serviço é diferente e melhor do que o da concorrência”.

Você é responsável por pegar o USP e torná-lo o mais poderoso e estimulante possível. Tenha isso em mente em todas as fases do processo de escrita. Isso permitirá que você crie uma cópia que direcione diretamente as conversões.

9. Saiba como o produto alivia a dor do cliente.

Escrever conteúdo envolve muita emoção. Você deve entender como seu produto pode remover a dor do usuário . Fale com essa dor para que possa ajudar a aliviá-la.

10. Concentre-se nos verbos.

Os verbos são o motor do seu conteúdo. O que os usuários realmente desejam não são palavras brilhantes e adjetivos brilhantes. Em vez disso, eles salivam com os verbos, as palavras de ação da cópia. A maneira mais rápida de melhorar sua escrita para conversões é escrever verbos melhores.

11. Crie um esboço antes de começar a escrever.

Um esboço é como um mapa para a cópia do seu site. Em vez de se sentar e apenas escrever, crie primeiro um esboço. Isso levará alguns minutos extras no front-end, mas economizará horas de tempo a longo prazo. Além disso, permitirá que você estruture amplamente seu conteúdo de forma que seja focado na conversão.

12. Escreva como você fala.

As pessoas não querem ler ensaios enfadonhos ou artigos de pesquisa. Eles querem ouvir você falar. Se você tiver problemas para fazer com que suas palavras saiam certas ao digitá-las, pare de digitar. Grave você falando. Em seguida, transcreva o que acabou de dizer.

Provavelmente, as pessoas gostarão mais de lê-lo. Mais significativamente, eles serão mais propensos a converter.

13. Peça ao usuário para fazer algo.

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É fácil ser pego na frase de chamariz, imaginando o que exatamente é, como declarar e onde colocá-lo. Esqueça todo o negócio “CTA” por apenas um segundo.

Tudo que você precisa fazer é como o usuário fazer ou comprar algo. Você está escrevendo uma cópia para vender, não apenas para expor os fatos. Incentive-os a tomar uma decisão, dizendo-lhes o que fazer . Você não precisa ser vendedor, mas pode ser direto.

14. Prove seus pontos.

Se você fizer uma reclamação, faça backup. Não é bom o suficiente para declarar que o Alasca é o estado com a maior porcentagem de fãs de Star Wars. Você tem que fazer backup disso com um link . Seu conteúdo será muito mais atraente se for confiável, confiável e apoiado por autoridades.

15. Use frases curtas.

A frase média é de 15-20 palavras . Se você usar mais de 20 palavras, seus leitores podem se desligar. Frases curtas ajudam a envolver os leitores. Eles prestarão atenção, permanecerão focados e, como resultado, terão maior probabilidade de conversão.

16. Não use palavrões.

Escolha suas palavras com cuidado. Mas tente não escolher palavras complicadas. As pessoas não ficarão impressionadas com um grande vocabulário. Eles ficarão confusos.

17. Faça perguntas e depois responda.

Qual é uma das maneiras mais fáceis de se explicar? Antecipe as perguntas e responda-as. Uma das maneiras mais claras de fazer isso é fazer a pergunta e, em seguida, respondê-la corretamente em seu conteúdo.

Muitas vezes, uso a pergunta “O que quero dizer com isso?” ou “Qual é a aparência disso?” É uma técnica que ajuda a atrair o usuário ao mesmo tempo que explica as coisas de uma forma clara e compreensível.

18. Pare de falar e mostre a eles.

Divida seu texto com vídeos, imagens e diagramas. Usar um videoclipe rápido quebra a monotonia do texto. Além disso, um vídeo ou imagem bem posicionada pode explicar as coisas melhor do que você.

19. Mostre uma foto e fale sobre ela.

Você pode falar sem parar por milhares de palavras e nunca chegar perto de ajudar o usuário a entender. Uma técnica que ajudará os leitores a realmente entender é mostrar a eles uma foto ou exemplo e depois falar sobre isso.

Se você trabalha com comércio eletrônico e seu produto é visual, ter ótimas imagens de produto otimizadas é crucial.

20. Fique longe de clichês.

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Um clichê é uma expressão comum como “Está chovendo gatos e cachorros”. Frequentemente, esses clichês estão presentes em cópias de vendas. Em vez disso, crie metáforas ou expressões exclusivas. Eles irão capturar a atenção do seu leitor muito melhor do que algumas frases usadas em demasia.

21. Conheça as palavras que sempre conectam os clientes.

Algumas palavras são sempre poderosas. Quais são essas palavras? Depende de seus clientes. Depende de você descobrir as palavras que valem a pena ser vendidas e, em seguida, usá-las em sua cópia. Para começar, verifique a grande lista do Buffer de 189 palavras que se convertem.

22. Corte o jargão.

Ninguém adora ler jargão . Remova-o do seu conteúdo para uma atualização instantânea de qualidade. O jargão pode soar pretensioso . Em vez de adicionar clareza à sua cópia, geralmente obscurece o verdadeiro significado.

23. Quebre as regras gramaticais intencionalmente.

Ninguém respeita erros de digitação e erros gramaticais. Mas se essas violações gramaticais forem intencionais (e flagrantes), você ganhará algum crédito de estilo.

24. Estabeleça credibilidade.

Se você está escrevendo um artigo, você é o autor. Como autor, você é livre para se referir a si mesmo. Talvez isso fosse proibido na aula de redação do ensino médio, mas você não está na aula de redação do ensino médio.

As palavras “eu”, “eu” e “meu” são jogo limpo. Na verdade, ajuda o leitor quando você se refere a si mesmo, porque aumenta a credibilidade da cópia. Ao fazer isso, você pode criar conteúdo com maior probabilidade de converter usuários céticos.

25. Foco na relevância

As pessoas lerão o que acharem interessante. A relevância é o seu maior aliado. Lembre-se de que seu público não é o mundo inteiro. Seu público é a única pessoa que você está almejando.

26. Parece positivo.

Tanto em falar em público quanto em escrever em público, a positividade é a chave. As pessoas gostam de ouvir qualquer coisa que as faça se sentir bem, positivas, fortes e otimistas. Embora a cópia negativa tenha algum potencial de compartilhamento, ela não produz o maior poder de conversão e aumento de vendas.

27. Escreva o mais rápido possível.

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Escreva tudo o mais rápido que vier à mente. Não edite. Haverá tempo para isso mais tarde. Em seu primeiro rascunho, apenas coloque seus pensamentos para fora. Provavelmente, soará melhor do que você esperava.

Uma primeira manifestação de suas palavras é melhor do que uma provação lenta e dolorosa de repensar cada palavra.

28. Use parágrafos curtos.

As pessoas lerão parágrafos curtos. Parágrafos longos? Os olhos das pessoas ficarão vidrados. Um parágrafo com mais de cinco ou seis linhas tende a receber pouca atenção.

29. Conte uma história.

As histórias são uma forma poderosa de comunicação. Uma vez que os humanos estão programados para ouvir histórias , você tem praticamente a garantia de capturar e manter seu público. Histórias curtas, poderosas, pessoais e memoráveis ​​funcionam melhor para obter conversões.

30. Antecipe o que seus leitores estão pensando.

Uma boa escrita flui sem problemas. Uma das razões pelas quais isso acontece é porque a escritora sabe o que seus leitores estão pensando e ela fala sobre essas coisas. Quando você antecipa os pensamentos dos seus leitores, pode falar diretamente com eles. Essa abordagem tornará seu conteúdo mais envolvente e atraente.

31. Não é sobre você. É sobre eles.

Lembre-se de que uma boa escrita não é sobre seu produto, seu serviço e como você é incrível. Em última análise, você está escrevendo sobre e para o cliente. Você está tentando resolver as necessidades dele, tirar sua dor e obrigá-lo a fazer uma compra. Escreva para o seu cliente, não para você.

32. Seja o mais específico possível.

Fatos, números e dados específicos são mais verossímeis do que afirmações genéricas. Qual dos dois parece mais confiável: 1) “67,4% da população dos EUA tem um distúrbio do sono” ou 2) “toneladas de pessoas têm dificuldade para dormir à noite”.

Você provavelmente escolheu o primeiro. Esse é o poder da especificidade. Se você quiser ser mais persuasivo, seja mais preciso.

33. Vá direto ao ponto o mais rápido possível.

Uma cópia divagante entediará seus leitores. Se você tem algo a dizer, é só dizer. Preâmbulos ou material introdutório, deixe-me ir ao assunto, são uma perda de tempo e do tempo do leitor. Persiga seu ponto o mais rápido que puder.

34. Escreva uma conclusão.

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Qualquer artigo, página inicial, página inicial ou página perene precisa de uma conclusão. Não deixe os leitores confusos. Enrole as coisas de forma organizada e diga a eles que a cópia foi encerrada.

35. Não fuja da emoção.

Emoção é o que vende. As pessoas não tomam decisões frias e analíticas. Elas tomam decisões emocionais . Portanto, faça sua cópia emocional.

36. Cite especialistas.

Você pode não ter credibilidade como autor individual, mas pode contar com a autoridade e a experiência de outras pessoas. Se você está tentando persuadir seus leitores a ficar do seu lado, cite especialistas que concordem com você.

37. Escreva na primeira pessoa.

Use “eu”, “eu” etc. As pessoas se preocupam com você no sentido de que querem saber quem está escrevendo esta cópia e por que ele é importante. Quando você escreve, você está se descrevendo como uma autoridade. Seus leitores respeitarão ou, pelo menos, ouvirão seus pensamentos, opiniões, pontos de vista e sentimentos.

38. Seja engraçado.

Sua cópia não precisa ter a mesma hilaridade que The Oatmeal , mas não deixe de ser engraçada. Se você conseguir, deixe a diversão rolar . Engraçado não é necessário. É muito bom.

39. Faça seu público querer algo em 15 segundos.

15 segundos . Isso é tudo que você tem . No tempo que leva para ler este parágrafo, você deve tentar fazer seu público querer algo.

Seu produto. Seu serviço. Seu artigo. Algo.

Conclusão

Uma cópia poderosa, forte e que vale a pena vender está totalmente ao seu alcance.

Você não precisa ser um gênio ou um redator de renome . Você só precisa conhecer seu público, conhecer seu produto e puxar alguns fogos de artifício estilísticos.

O processo é simples, mesmo que a execução não seja. Mas não se preocupe. Quanto mais você escreve, melhor você fica. E quanto melhor você ficar, mais pessoas comprarão.

Quais são suas dicas favoritas de cópia de criação de conversão?

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