Sua empresa está utilizando o poder do YouTube em sua estratégia de mídia social? Se você não estiver, é hora de você fazer. A promoção de vídeo é cada vez mais importante para o marketing de uma empresa nesta era digital. Escusado será dizer que anexar uma imagem atraente ao seu post no blog aumentará imediatamente as chances de ele ser lido e compartilhado online.

No entanto, mesmo essas postagens perfeitas estão sendo reservadas a favor do vídeo, uma forma mais passiva de transmissão de informações. Mesmo se você ainda não utiliza o YouTube, pode estar se perguntando o que mais pode fazer para tentar aumentar sua base de fãs, compartilhamentos e engajamento.

Quando se trata de aumentar a conscientização sobre sua marca, há algo intrinsecamente autoritário sobre uma marca que cria seus próprios vídeos. Os vídeos parecem dar mais credibilidade e validade de uma maneira que as postagens do blog e as estratégias de marketing mais tradicionais simplesmente não conseguem.

Isto é especialmente verdade, pois 86% dos consumidores modernos sofrem com o que é conhecido como ‘cegueira da bandeira’. Isso significa que, se você deseja atingir seu público-alvo, precisa encontrar uma maneira diferente de anunciar on-line. Criar seus próprios vídeos e utilizar o poder do YouTube pode ajudar a transformar seus negócios em uma autoridade em seu setor.

O vídeo personaliza sua marca de uma maneira que as imagens ou a palavra escrita simplesmente não conseguem. Se você se exibir nos seus vídeos, permitirá que o seu público tenha uma melhor noção da pessoa por trás da empresa muito antes do vídeo terminar. O vídeo pode adicionar um toque pessoal à sua marca como nenhum outro meio.

Aqui estão cinco maneiras de criar sua autoridade de marca com o YouTube.

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1.     Reserve um tempo para entender os seus espectadores do YouTube

A única maneira de conseguir criar a autoridade da sua marca no YouTube é criar os tipos de vídeos que seu público-alvo deseja ver. A única maneira de criar vídeos que atrairão seu público-alvo é se você entender completamente seus espectadores.

Para determinar o tipo de vídeo e conteúdo que seus espectadores desejam ver da sua marca, você deve fazer um brainstorming e decidir qual é a sua demografia ideal. Você precisa saber quem é seu público, a faixa etária, os interesses, o tipo de conteúdo que gosta de assistir e por que isso está sintonizado em outros canais do YouTube como o seu.

Você pode iniciar sua sessão de brainstorming fazendo uma pesquisa de palavras-chave relevantes para ver que tipo de vídeo aparece nas pesquisas. Isso permitirá que você veja quais outros tipos de vídeos estão sendo criados com base no seu nicho. Procure vídeos com alta taxa de visualização e confira os canais correspondentes para ver quais são os números de assinante.

Quanto mais detalhado você conseguir sobre quem é seu público-alvo, mais poderá ter certeza de que escolheu a abordagem correta com os vídeos que está produzindo. Se você deseja criar sua autoridade no YouTube, certifique-se de fornecer o tipo certo de conteúdo para atrair seu público-alvo e incentivá-lo a se inscrever no seu canal. Você precisa ter tempo para definir claramente seu público-alvo antes de
você gasta o esforço na criação de vídeos para o seu canal do YouTube.

2. Faça vídeos atraentes

5 Maneiras De Construir Sua Autoridade No Youtube

É o mesmo para blogs, assim como para o Facebook, assim como para o Twitter, assim como para o YouTube, o conteúdo é fundamental. De fato, é ainda mais preciso quando se trata dos vídeos que você cria. A única maneira de aumentar seus seguidores no YouTube e criar sua autoridade é se você tiver vídeos de alta qualidade que se espalham por outras plataformas de mídia social, criando conteúdo que vale a pena compartilhar. É aqui que a compreensão de seus dados demográficos se torna essencial.

Então,que tipo de conteúdo vale a pena compartilhar? Como você provavelmente já sabe,o conteúdo mais compartilhável são os tipos de vídeos extremamente engraçado sou que atraem um nível emocional de alguma forma. Embora possa ser controverso,esses tipos de vídeos não trazem resultados positivos da maneira que dizem as histórias comoventes.

A última coisa que você deseja criar é um vídeo chato em que você fica em pé na frente da câmera, com um vaso de plantas e um armário de arquivos em segundo plano, destacando o que torna seu produto melhor do que todos os outros em tom monótono. Ninguém vai achar esse cenário emocionante ou engraçado, e eles não compartilharão o vídeo, o que significa que você não poderá atrair novos seguidores ou criar sua autoridade no YouTube.

Em vez disso, você precisa tentar ilustrar o quão bom é o seu produto em uma série de vídeos e garantir que eles sejam divertidos. Você precisará encontrar o estilo de vídeos que funcionará para o seu negócio, o que significa que você precisará experimentar seus vídeos até encontrar o que funciona. Somente verifique se o estilo final em que você pousa apresentará seu conteúdo de maneira divertida ou divertida, mas, idealmente, tente incorporar os dois em seus vídeos.

3. Marque a página do seu canal

5 Maneiras De Construir Sua Autoridade No Youtube

Quando se trata de criar autoridade no YouTube, uma maneira fácil de fazer isso é garantir que sua marca seja consistente com o site da empresa e em todas as plataformas de mídia social, incluindo o YouTube. Você pode personalizar seu canal do YouTube para ser consistente com o material de marca da sua empresa, certificando-se de usar as mesmas cores, o mesmo tom e o mesmo estilo em todas as suas plataformas de marketing on-line.

Você também deseja adicionar o logotipo da sua empresa à sua página; você pode usá-lo como sua foto de perfil do canal ou incluí-lo no banner do seu canal. De qualquer forma, você deseja garantir que seu público-alvo possa identificar rapidamente sua marca quando visitar seu canal.

É importante lembrar que você não poderá alterar o nome do seu canal depois de configurá-lo na plataforma. Isso significa que você precisa ter certeza de escolher o nome certo que atrairá o público certo para sua página. Você pode fazer isso no estágio de planejamento de conteúdo antes de se inscrever em um canal comercial do YouTube.

Como em qualquer outra plataforma de mídia social, é extremamente importante que você complete o perfil do seu canal e inclua o máximo de detalhes possível sobre sua empresa e marca. A inclusão de palavras-chave relevantes na descrição da sua empresa pode ajudar seu canal ater uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, o que tornará seus vídeos mais detectáveis por

seu público-alvo. Outra maneira de garantir que seus vídeos tenham uma classificação alta nos resultados da pesquisa é marcar  os vídeos corretamente toda vez que você os enviar para o seu canal.

4.    Crie diferentes tipos de conteúdo

5 Maneiras De Construir Sua Autoridade No Youtube

Para criar sua autoridade no YouTube, você precisa criar vídeos com muitas visualizações e aumentar seu número de inscritos. Isso significa que você precisa produzir o tipo de vídeo que atrairá muita atenção. Embora tenhamos discutido a criação de vídeos engraçados e divertidos no início deste artigo, existem outros tipos de formatos de vídeo que tiveram sucesso comprovado no YouTube.

Para ser um profissional de marketing de marca inteligente, você precisa saber quais tipos de vídeos são mais populares e entender como você pode desenvolver seus vídeos com base nessas tendências. A criação de diferentes tipos de vídeos em torno de seu produto ou serviço manterá seus espectadores interessados e voltará para obter mais.

Aqui estão alguns dos tipos mais populares de conteúdo que você pode criar para o seu canal do YouTube para ajudar a criar sua autoridade na plataforma.


•    Revisão de produtos
•     Vídeos de instruções
•     Blogs de vídeo ou vlogs
•     Vídeos de comédia ou skit
•     Vídeos educativos
•     Vídeos de perguntas e respostas
•     Vídeos dos bastidores
•     Webinars

Para criar sua autoridade, você precisará sair da sua zona de conforto e experimentar diferentes estilos de conteúdo. Embora nem todos esses tipos de formatos de vídeo funcionem para os seus negócios, você deseja experimentar desde o início para determinar quais vídeos funcionam melhor e atrair mais visitantes. Limite sua seleção a três ou quatro estilos de conteúdo diferentes e certifique-se de alterná-los frequentemente para manter seu público interessado no que você tem a dizer.

5. Promova seus vídeos

5 Maneiras De Construir Sua Autoridade No Youtube

Se você não gastar muito tempo promovendo ativamente seus vídeos no YouTube e em outros canais de marketing, seu público nunca encontrará seus vídeos e nunca se tornará uma autoridade em seu nicho. Felizmente, o YouTube simplificou o processo de compartilhamento de vídeos em outras plataformas de mídia social, oque tornará muito mais fácil o compartilhamento de vídeos no Facebook e noTwitter.

Agora você tem a opção de compartilhar automaticamente nessas plataformas, facilitando muito o compartilhamento de seu conteúdo nos canais de mídia social. Você também pode vincular seu blog ao seu canal do YouTube, o que permitirá que você publique seus vídeos diretamente no seu canal do YouTube.

Como alternativa, você pode incorporar seus vídeos em suas postagens escritas no blog ou até criar um vídeo da sua página inicial que possa ser destacado permanentemente em seu canal. Isso é possível quando você usa o código de incorporação fornecido quando seu vídeo é postado no YouTube.

Você também deseja tentar vincular seu canal do YouTube em qualquer lugar e em qualquer lugar que puder. Isso inclui seu site, seu blog, sua contado Facebook, seu LinkedIn, seu Twitter e até sua conta do Instagram. A razão por trás disso é que, quanto mais links você apontar para seus vídeos e canal do YouTube, maior será a classificação nas pesquisas do YouTube e no Google.

Por fim, você pode considerar o uso de publicidade paga para divulgar seu canal e ganhar mais inscritos. Pagar para exibir uma campanha publicitária pode ajudara gerar mais visualizações e inscrições no seu canal. Com o Google Ads, você pode criar um anúncio que será exibido antes do início do vídeo ou ao lado de um vídeo na página de exibição do YouTube.

Tudo o que você precisa fazer é criar seu anúncio, definir seu orçamento e segmentar seu público-alvo. Felizmente, não há um preço mínimo para exibir um anúncio na plataforma de vídeo, e você pode alterar seu orçamento ou meta a qualquer momento e encerrar sua campanha sempre que quiser.

Embora não exista uma fórmula única para o anúncio em vídeo perfeito, existem várias maneiras diferentes de criar anúncios que proporcionam o máximo impacto.

Conclusão

O YouTube sempre foi uma fonte de conteúdo divertido para os espectadores em todo o mundo. No entanto, nos últimos anos, também começou a apostar em sua reivindicação como uma ferramenta poderosa e essencial para a comercialização de um negócio. De fato, quase metade de todas as empresas planejam adicionar o YouTube à sua estratégia de marketing no próximo ano, de acordo com um relatório recente do State of Inbound.

Para empresas de pequeno e médio porte, o YouTube pode ser uma excelente maneira de aumentar o reconhecimento da marca e aumentar sua autoridade em seu setor. Com essas cinco estratégias simples, você pode estabelecer um canal no YouTube que será notado e continuará a atrair novos públicos para sua empresa e ajudá-lo a construir sua autoridade em seu nicho. Se você ainda não está ativo no YouTube, o que está esperando, a hora de começar é agora.

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