7 Maneiras Fáceis de Reduzir o Açúcar

7 Maneiras Fáceis de Reduzir o Açúcar

Oi Migles!

O açúcar é notoriamente uma das piores coisas para a saúde. Tem sido associada a várias condições crônicas e, em 2015, a Organização Mundial de Saúde divulgou novas diretrizes orientando os adultos a reduzir sua ingestão de açúcar para menos de 10% de sua “ingestão total de energia”, ao mesmo tempo observando que diminuir ainda mais, para menos de 5%, seria ainda melhor. Mas, na verdade, fazer isso pode parecer quase impossível, especialmente aqui no Brasil, onde parece que o açúcar é adicionado a quase tudo.

Porém não precisa ser tão difícil assim, mas se você vai tentar reduzir sua ingestão diária de açúcar, você provavelmente terá que estar disposta a fazer um pouco mais de esforço, pagar um pouco mais ou ajustar as coisas com um sabor um pouco diferente. Vai por mim, vale a pena.

1. Faça você mesmo.

7 Maneiras Fáceis de Reduzir o Açúcar

Embora definitivamente não seja livre de esforço, fazer molhos, sopas e condimentos significa que você sabe que não tem (ou menos) açúcar adicionado a ele. Você nunca vai sentir falta do açúcar no marinara e outros molhos de tomate.

Você também pode comprar molhos e condimentos sem adição de açúcar, mas eles tendem a custar um pouco mais do que a receitinha que você mesma pode fazer.

2. Adicione um pouco menos ao seu chá ou café.

Ficar totalmente livre de açúcar é definitivamente um ajuste, mas especialmente se você está acostumado a beber café ou chá muito açucarado para acordar pela manhã. Tente adicionar um pouco menos de açúcar ou ir adoçando o café aos poucos. Você vai se ajustar lentamente à versão menos adocicada e, eventualmente, poderá livrar-se dela completamente.

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3. Evite os alimentos com baixo teor de gordura.

Embora você possa pensar que optar por alimentos com baixo teor de gordura seja a escolha inteligente, não é de grande ajuda se você estiver tentando diminuir sua ingestão de açúcar. Alguns alimentos com baixo teor de gordura estão cheios de açúcar. De acordo com o Site Família, alguns alimentos com baixo teor de gordura contêm mais açúcar do que os mesmos alimentos que não contêm pouca gordura.

4. Aprenda a ler os rótulos.

Saber o que procurar em um rótulo é muito importante se você está tentando reduzir sua ingestão de açúcar porque o açúcar pode ser listado no rótulo de muitas formas diferentes , como observou a Northwestern Medicine. Fazer sua pesquisa e reconhecer os diferentes ingredientes que podem indicar adição de açúcar pode ajudá-lo a reduzir com mais sucesso o quanto você está comendo.

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5. Pule a sobremesa ou, pelo menos, troque por outra coisa.

Se você tem uma grande vontade de comer doce, cortar o açúcar pode ser incrivelmente assustador. Dito isto, uma das maneiras mais simples de fazer isso é pular a sobremesa. Se você não pode suportar a ideia de desistir completamente do seu chocolate com menta depois do jantar, considere tentar limitar a sobremesa a certas noites todas as semanas. Você também pode trocar sua sobremesa padrão por um pedaço de chocolate meio amargo ou um pedaço de fruta (como um pêssego salpicado com canela).

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6. Faça uma mudança no café da manhã.

Cereais e iogurte podem ser fontes de toneladas de açúcar oculto, então uma maneira de tentar reduzir um pouco é fazer uma mudança em seu café da manhã regular. Você pode obter opções de baixo açúcar de cereais e iogurte, ou você pode mudar as marchas para algo como ovos, que são cheios de proteína, e de quebra irá mantê-lo mais cheio por mais tempo .

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7. Troque o refrigerante por água.

Se você bebe muito refrigerante ou sucos de frutas, essa é uma maneira fácil e bastante óbvia de reduzir o açúcar. Em vez de mudar para opções sem açúcar, no entanto, na verdade, é melhor alternar diretamente para a água. De acordo com a Healthline, mais pesquisas são necessárias para saber se os  refrigerantes dietéticos são realmente  prejudiciais  à sua saúde , mas a água sempre será uma escolha melhor.

Reduzir o consumo de açúcar pode parecer muito avassalador (para não dizer meio triste às vezes), mas tomar medidas pequenas, fáceis, aparentemente sem importância para reduzir a ingestão de açúcar pode significar benefícios reais para a saúde. Espero que gostem das dicas e comentem abaixo a experiencia com açúcar de vocês, até o próximo post.