Todos nós queremos ser mais saudáveis e felizes (quem não quer?). Mas parece difícil realmente alcançar a saúde perfeita e a felicidade constante. Afinal, adicionar novos hábitos pode parecer assustador, e fazer mudanças drásticas pode parecer muito esforço. Mas adivinhe: você não precisa transformar toda a sua vida da noite para o dia para ser realmente mais feliz e saudável. 
Novos hábitos não precisam ser mudanças gigantescas na vida ou enormes transformações o tempo todo. Eles nem mesmo precisam ser difíceis de formar. Existem tantas maneiras pelas quais você pode melhorar sua vida, sem alterar drasticamente sua rotina atual. Para provar isso, aqui estão 10 hábitos fáceis e minúsculos para experimentar que o deixarão com energia, revigorado, mais feliz e mais saudável.

Aplique Estas 10 Técnicas Secretas Para Ser Feliz Rapidamente

1. Beba mais água

A água parece a cura para tudo, porque realmente é. A água não apenas melhora a saúde intestinal , mas pode ajudá-lo a se sentir mais tonificado , a ser mais regular e a melhorar a saúde geral . Até mesmo beber um copo a mais por dia pode fazer a diferença. 
Experimente adicionar objetivos como beber um copo ao acordar antes de tomar uma xícara de café, ou beber metade de seu peso em litros no final do dia. Acredite em mim: você poderá sentir a diferença. 

2. Crie uma rotina de manhã e à noite

Todos falam sobre a importância de uma rotina matinal e entendemos por quê. Começar o dia com uma intenção e já ter realizado algumas tarefas é uma sensação incrível. O que podemos esquecer, porém, é a importância de ter uma rotina noturna também. Preparar-se para o dia seguinte é uma ótima maneira de planejar e, ao mesmo tempo, estar presente. 
Fazendo sua rotina de cuidados com a pele, lendo 30 páginas de um livro, guardando o telefone uma hora antes de dormir, lavando a louça – tente o que quer que faça você se sentir preparado para o dia que se inicia , mas mantenha-se firme.

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3. Coma mais verduras

Ficar mais saudável nem sempre é uma transformação dramática. Na verdade, é normalmente uma série de pequenos hábitos e pequenos acréscimos à dieta que se transformam em um estilo de vida mais saudável e melhor para você. 
Não se concentre em cortar grupos de alimentos ou limitar o que você pode e não pode comer (isso pode levar à  compulsão alimentar ou a uma relação prejudicial com a comida ). Em vez disso, concentre-se em adicionar folhas verdes a pelo menos duas refeições por dia. Adicione o espinafre à omelete, jogue a couve em um molho de macarrão e peça uma salada quando for comer fora. 

4. Faça revisões de vida semanais e mensais

Revisamos produtos de beleza e planos de negócios o tempo todo, mas quando foi a última vez que você se sentou para revisar sua própria vida? Todo domingo à noite, faço uma revisão de vida semanal. 
Sento-me com um caderno e me pergunto o que funcionou esta semana, o que não funcionou e o que quero melhorar . Eu também faço isso mais detalhadamente a cada mês. Isso me permite continuar fazendo o que você ama (malhar consistentemente ou fazer matcha lattes diariamente), parar o que não está funcionando (como beber muito refrigerante ou não passar tempo suficiente com amigos) e descobrir quais novos hábitos eu gostaria de experimentar (como qualquer um destes!). É incrível o que você pode perceber quando se senta e identifica o que quer da sua vida.

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5. Faça uma lista de suas refeições frequentes e uma lista de compras frequentes

Quando você quer se alimentar de forma mais saudável ou economizar dinheiro, a resposta é sempre cozinhar com mais frequência. Criar uma lista de refeições fáceis que você sabe exatamente como fazer (e que você adora!) É a chave para garantir que você se mantenha saudável quando o estresse, desejos ou uma agenda lotada tentar assumir o controle. Apenas para tornar a vida ainda mais fácil, crie uma lista de compras para quando você não tiver tempo para vasculhar novas receitas. Certifique-se de que esta lista tenha tudo de que você precisa para fazer todas as suas refeições, bem como todos os alimentos básicos da sua cozinha. Você poderá consultar essas listas de refeições e compras, mesmo quando sua semana ficar agitada ou você começar a desejar algo específico. 

6. Defina seu estilo pessoal

PSA: isso pode significar seu estilo de roupa, seu estilo de design de interiores ou apenas como você gosta de viver sua vida. Quando se trata de roupas , saber do que você gosta e suas formas preferidas de combinar as peças que você possui simplifica toda a sua rotina diária e torna a preparação para qualquer ocasião muito mais divertida. Para o estilo de interiores , identifique quais peças, itens e detalhes fazem você se sentir feliz ou calmo sempre que os vê (sua casa deve ser o seu oásis pessoal). 
Embora nem tudo de que você gosta tenha que se enquadrar nesses parâmetros, isso torna as compras, o emparelhamento e o estilo muito mais fáceis. Saber do que você gosta dá a você mais tempo para fazer as coisas que você ama.

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7. Encontre maneiras de fazer com que a alimentação saudável funcione para você

Odeio cebolas cozidas, mas coloco cebola roxa crua em todas as saladas, refogados ou tacos que preparo. Eu sei, é estranho, mas descobri como gosto de comer meus vegetais que os fazem ter um gosto bom para mim. Talvez você prefira assar seus vegetais com ervas, ou a única maneira de incluir espinafre e couve em sua dieta é colocando-os em um smoothie. 
Pode exigir alguma tentativa e erro, mas faça algumas experiências para descobrir como você pode incluir frutas e vegetais em sua dieta sem sacrificar o sabor. Por exemplo, coloque espinafre em um molho de macarrão ou faça um sorvete faça você mesmo misturando bananas e frutas vermelhas congeladas, se você normalmente não come frutas naturais. 

8. Avalie seus compromissos

Todos nós já estivemos lá antes: você está esperando para ir a um recital de dança, uma festa de aniversário, um evento familiar, etc., e é a última coisa que você realmente quer fazer depois de um longo dia, semana ou mês . Quer se trate de um clube do livro com o qual você simplesmente não está vibrando ou de um casamento que você temia há meses, avalie se esses compromissos estão adicionando algo positivo à sua vida, se eles se alinham aos seus valores e por que você realmente quer ir. 
Se a resposta à última pergunta for algo como “Sinto que devo”, “Já RSVPed” ou “Vou decepcionar alguém se não for”, provavelmente é seguro dizer isso não é algo que você realmente deseja fazer. Procure dizer “não” quando quiser dizer não. É como arrumar seu armário – você se sentirá menos bagunçado e há espaço para mais coisas que realmente o entusiasmam.

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9. Identifique as áreas de negatividade

Preste atenção nas histórias que você está constantemente contando a si mesmo. Quer seja “Eu sou péssimo em falar em público”, “Meu encontro com não vai gostar de mim” ou “Nunca vou conseguir um emprego de que gosto”, comece a perceber onde a auto negatividade está surgindo. 
É preciso muita prática e autoconsciência, mas você descobrirá que há algum tempo vem contando a si mesmo narrativas falsas que estão manifestando o mal em vez do bem em sua vida. Encontre uma maneira de questionar a narrativa. 
Talvez você não tenha conseguido o último emprego para o qual se candidatou porque chegou atrasado para a entrevista ou porque não era a combinação certa para o seu conjunto de habilidades, não porque você é péssimo nas entrevistas de emprego . Além disso, se você disser a si mesmo que é ótimo em falar em público ou que seu encontro vai correr bem, ficará surpreso com a frequência com que isso realmente se torna realidade. 

10. Em vez de fazer uma pausa na mídia social, levante-se e mova-se

Você sabe, adora, depende disso: a pausa momentânea do trabalho ininterrupto para dar uma olhada rápida nas redes sociais. Neste ponto, abrir o Instagram pode parecer uma segunda natureza quando você acabou de terminar uma tarefa e precisa de uma atualização antes de passar para a próxima. Mas em vez de percorrer o Instagram, verificar o Snapchat ou atualizar o TikTok, levante-se e mova seu corpo para se refrescar  entre as tarefas de trabalho. Alguns polichinelos, uma mini festa de dança, um fluxo de ioga ou apenas alguns alongamentos são suficientes para energizar seu corpo, redefinir sua mente e ajudar você a se concentrar melhor pelo resto do dia. Você será mais saudável e feliz em nenhum momento. 

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