O ponto de discussão de hoje:

Quero saber como planejar melhor meu conteúdo de mídia social. Quero saber como apresentar novas idéias para postagens em mídias sociais. Quero saber como obter mais atenção nas mídias sociais. 

Neste post, falarei sobre como escrever melhores postagens em mídia social usando uma fórmula muito específica e simples (porque não queremos tornar as coisas mais complicadas por aqui).

Compartilharei cinco dicas persuasivas ​​que você pode usar em suas plataformas de mídia social para converter mais seguidores em fãs e assinantes leais e, eventualmente, em clientes.


Como Escrever Posts Persuasivos e Fazer Vendas

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Esta é a minha fórmula para escrever posts eficazes de mídia social. 


1: comece forte

Isso também é conhecido como gancho. É a abertura da sua legenda, sua história, seu vídeo, a frase de abertura que realmente atrai as pessoas. Isso deve fazer as pessoas pararem de rolar o feed. 

As pessoas têm períodos curtos de atenção, estão rolando e rolando e rolando. O que vai fazê-lo parar ? O que vai chamar a atenção dele? É isso que você deseja alcançar. 


2: Conte uma história

Você precisa estabelecer uma conexão com ele, e realmente se relacionar. As pessoas não compram produtos ou serviços. Eles se preocupam com o que o produto fará por eles. Eles se preocupam com a história, a transformação, os resultados, os benefícios. 


3: Descreva suas etapas de ação

Quais são as etapas de ação deles com base na história que você contou? Como eles podem incorporar isso em seus dias? É realmente importante que você dê às pessoas algo tangível que elas possam implementar.


4: Lembre-os do Take-Away

Leve-os de volta ao início e lembre-os por que os conectou. Sempre reconecte-o novamente ao que era originalmente sua história.


5: Sua Chamada à Ação

Cada postagem deve ter um plano de ação, mas nem todo plano de ação deve ser uma venda direta. Você não pode simplesmente pedir a venda, é necessário espetá-los com conteúdo e depois pedir a venda. Então você dá valor, dá valor, dá valor e, em seguida, pressiona e pede a venda. 


COMO ESCREVER MELHORES POSTS DE MÍDIA SOCIAL

Como Escrever Posts Persuasivos e Fazer Vendas


# 1 Escreva para uma pessoa

Escreva como se estivesse falando com uma pessoa. Imagine que você está sentado com eles em uma cafeteria e está tendo uma conversa real com eles. Que palavras você usaria? Como você falaria com eles?

Se você deseja se envolver on-line, precisa parecer uma pessoa real. Você precisa soar como você, e é por isso que escrever como você fala é tão, tão poderoso. 

Eu sei que quando se trata de escrever algo e olhar para uma página em branco, simplesmente não sabemos por onde começar. É por isso que às vezes você vê postagens de mídia social muito formais, que não têm muita personalidade e isso geralmente é um sinal revelador de que eles não sabem ao certo como se comunicam on-line ou não entendem a voz de sua marca.

Como tornar isso mais fácil:

  • Grave a si mesmo contando a história de como você começou o seu negócio e como chegou onde está hoje
    1. Anote as palavras-chave e frases que você usa ao falar sobre negócios e compartilhar sua história. 
  • Desenvolva o que é conhecido como a voz da sua marca. 
    1. Você deseja determinar que tipos de palavras e frases você está usando em todo o seu conteúdo. Então, como você constrói suas frases? Como você cumprimenta as pessoas? Como você assina? Você usa emojis? Se sim, quais você usa? Como você capitaliza? 
  • Use voz para texto, especialmente ao digitar no Google Docs. 
    1. Normalmente, faço isso com minhas postagens do Instagram e não apenas acelera minha redação, mas também faz com que meu conteúdo pareça mais comigo.

Você pode pensar que essas são realmente pequenas decisões a serem tomadas, mas todas se somam para criar uma imagem muito maior. Isso economizará muito tempo a longo prazo, porque você saberá exatamente que tipo de idioma usar, quais emojis usar e esses realmente constroem as bases para a voz da sua marca em suas postagens nas redes sociais.

# 2 Tenha uma estrutura

Um conselho que muitas vezes me vejo dando é que um post é o tempo que precisa ser – mas deve contar uma história.

É fácil sair da tangente e perder completamente o foco para o conteúdo da peça real. É por isso que é tão importante criar um esboço ou estrutura para que você saiba para o que está trabalhando. 

Se você der uma olhada em algumas das minhas legendas no Instagram , verá que eu sigo uma fórmula muito específica que é algo como:

  • Introdução
  • Corpo da legenda.
  • Apelo à ação.  

Uma das partes mais importantes é a sua linha de abertura. Isso tem que fazer as pessoas pararem o pergaminho. A abertura de suas legendas ou postagens nas mídias sociais precisa ser ousada e direta.

Uma pergunta que me fazem com frequência é: quanto tempo deve ter uma legenda?

Eu gostaria de poder lhe dar uma resposta fácil e rápida, mas não há regras. Não existe um comprimento específico para o melhor desempenho. Depende do que você está compartilhando e de quantas palavras você sente que precisa para transmitir sua mensagem. Mas se você segue uma estrutura, realmente não pode dar errado. 


# 3 Tenha um CTA

A segunda parte mais importante da sua legenda é adicionar um plano de ação ao final de cada postagem. Você deseja que as pessoas se envolvam com seu conteúdo ou realizem algum tipo de ação, seja comentando ou compartilhando. De qualquer forma, a venda realmente vem da veiculação, não apenas da publicidade. 

Cada postagem deve ter um plano de ação, mas nem todo plano de ação deve solicitar uma venda. Nem todas as frases de chamariz devem ser “compre este produto comigo”, “veja minha nova oferta” e assim por diante.

Se todas as postagens em seu feed forem vendas, ,você descobrirá que as pessoas esperam isso de você e elas param de se envolver e se afastam do seu conteúdo. 

Então, diga a eles o que você quer que eles façam. Alguns ótimos exemplos disso são: 

  • clique duas vezes se você concorda com….
  • Clique no link da minha bio para….
  • Comente abaixo sobre… 
  • Me segue se você…
  • Marque um amigo que…

 Eu não ligo para o que você vai usar como ordem de ação. O que me importa é que você tenha um.

Se você sentir que não está obtendo engajamento suficiente, pense no seu plano de ação. Diga ao seus seguidores o que você quer que ele faça e facilite muito para ele. Lembre-se dos curtos períodos de atenção. As pessoas estão ocupadas, percorrendo o conteúdo enquanto esperam na fila ou fazem uma bebida. Quanto mais fácil você fizer a chamada à ação, melhor. 


# 4 Compartilhe sua história

Minha quarta dica é um tipo muito específico de legenda e é: uma legenda pessoal da história. Se você estiver usando uma história pessoal como uma de suas postagens nas mídias sociais, deixe seu leitor ideal no meio da ação. Um erro tão grande que eu vejo as pessoas cometendo com postagens nas redes sociais é que elas dão muita informação e levam as pessoas de volta ao começo da história. 

Se é você, não se preocupe, só estou te alertando, isso não é necessariamente chato, mas você está usando um espaço valioso ao escrever postagens de mídia social e não deseja preenchê-lo com uma carga de informações contextuais que não são realmente relevantes. 

Pense em sua atenção quando estiver lendo um livro ou assistindo a um filme. Se levar séculos para entrar na história, você terá se desligado antes mesmo de chegar ao ponto certo. Se você está falando sobre o raso da história e não está chegando a lugar nenhum rápido, provavelmente perdeu o leitor antes mesmo de ter a chance de conectá-lo. É por isso que o gancho é tão importante. 

Agora, um pouco de contexto é impostante, mas não tanto que ocupa metade da sua postagem. Comece no meio da história, solte-os no meio da ação e eles desejarão encontrar o caminho para a resolução. 

  • Uso: “Ontem, saí do meu emprego de tempo integral para sempre.”
  • Em vez de: “Cinco anos atrás, comecei a trabalhar para …”

Leve-os diretamente a esse ponto de inflexão, àquele ponto de inflexão onde algo mudou, porque essa é a parte mais importante da história. 

Como Escrever Posts Persuasivos e Fazer Vendas


# 5 Preste atenção ao formato

Se você olhar para as minhas postagens nas redes sociais, verá que elas estão espaçadas. Eles têm emojis, letras maiúsculas e outros caracteres especiais. 

A pergunta mais importante que você deseja fazer é: como posso facilitar a leitura das pessoas? 

São as regras práticas que já conhecemos para escrever frases curtas, sem grandes blocos de texto para as mídias sociais. Use emojis, experimente diferentes estilos de como tornar seu layout mais atraente. Se suas postagens são um grande bloco de texto e difíceis de seguir, você descobrirá que as pessoas serão desligadas mais rapidamente. Dê um pouco mais de cuidado e atenção ao layout de suas postagens.

Essas foram minhas dicas de hoje, por favor se gostou compartilhe ou deixe um comentário abaixo para que possa ajudar mais pessoas.

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