Como se Livrar Rapidamente de Um

Hábito Ruim

Como se Livrar Rapidamente de Um <p><em>Hábito Ruim</em>

As pessoas podem ficar hiper-focadas na formação de bons hábitos. Tentam se exercitar regularmente, se alimentar de forma saudável e manter seu bem-estar. Embora seja ótimo formar hábitos saudáveis, eles podem ser tóxicos, e podem impedir você de ter sucesso. Porém, eles nem sempre se apresentam como um vício ou condição que precisa ser tratada.

Para se livrar dos maus hábitos, você precisará executar algumas etapas simples. 

Leia abaixo para descobrir quais são essas etapas e como você pode começar a implementá-las em sua própria vida.

1. Viva em paz com eles

O primeiro passo para derrotar hábitos tóxicos pode ser o mais difícil, mas não fique triste. Você já está no meio do caminho.

Você terá que reconhece-los pelo que são e fazer as pazes com eles. Fazer isso já o levou ao ponto de como superá-los, então dê -lhe um tapinha nas costas pela força que você já demonstrou.

Ficar em paz com seus maus hábitos significa aceitar como eles são parte de você, mas não significa que fazem de você o que você é, definitivamente não está preso a eles para sempre.

 Você tem o poder de derrotá-los. Uma vez que esteja confiante nisso, estará em paz com seus hábitos, em vez de deixá-los controlar a situação.

2. Reconhecer seus gatilhos

Outro passo importante é reconhecer o que desencadeia seus hábitos tóxicos . Digamos que seu hábito ruim é que sempre que está nervosa, come alguma coisa. Você faz isso quando está estressada? Cansada? Brava? Que pensamentos estão passando pela sua cabeça antes de abrir a geladeira?

Reserve um tempo para pensar sobre isso e realmente analisar esses momentos. Em seguida, tenha uma resposta preparada para quando você vir esses gatilhos.

Diga a si mesmo que não vai pegar nada pra comer, porque não está com fome. Segundo o Psychology Today , o pensamento assertivo derrota maus hábitos , porque sua mente não tem espaço para revidar. Diga isso para si mesmo em voz alta, ou da forma que for melhor para você. Apenas diga!

Você também pode se afastar fisicamente da situação saindo da cozinha e fazendo outra coisa até que o mau hábito acabe.

3. Pense em momentos futuros

Você reconheceu os gatilhos e parou de se envolver em seu hábito tóxico. Parabenize-se, porque essa não é uma tarefa pequena. É preciso muita força para começar a superar um hábito ruim, então reconheça sua força e a comemore.

Depois de se animar, reserve um momento para se lembrar de que isso acontecerá novamente. Como não há solução rápida para hábitos tóxicos, eles voltarão quando forem acionados novamente.

Isso não significa que você não fez progresso. Tenha coragem quando derrotá-los e defina a intenção de aprender com os erros futuros. Esta é uma jornada, então seja gentil consigo mesma.

4. Faça pequenas alterações

Alguns hábitos podem ser destruídos se você fizer pequenas alterações , substituindo o que você faz, no momento em que se sente prestes a se envolver com seu hábito tóxico. Imagine que seu hábito é fumar. Qual é um bom hábito que você deseja substituí-lo? Você pode ter o objetivo de se exercitar regularmente. Combine isso fazendo pequenos exercícios sempre que sentir vontade de fumar.

O ato de exercitar diminui os níveis de estresse , de modo que a vontade de fumar ou a se apegar a maus hábitos desaparece. Também aumenta a produção de endorfina , para que você termine seu treino com um estado de espírito mais feliz.

Algumas abdominais, flexões ou uma corrida de cinco minutos pelo seu bairro irão distrair sua mente e ajudá-la a superar seus hábitos mais uma vez, sem forçar um estilo de vida totalmente novo para si mesma.

5. Anote seus pensamentos

Todo mundo já viu fotos de antes e depois de pessoas que trabalharam duro para perder peso. É bom que as pessoas mantenham essas fotos antes com elas ao longo de sua jornada, para que possam ver o progresso que estão fazendo.

O mesmo acontece com a quebra de hábitos tóxicos. Anote seus pensamentos, sucessos e fracassos em um diário. Quando você se sentir desencorajada no futuro, poderá voltar ao seu diário e se lembrar de quão longe chegou.

Mesmo que você nunca tenha registrado um diário antes, experimente. Isso o ajudará a processar as etapas que você tomou e fornecerá um incentivo essencial quando você mais precisar.

6. Priorize seu plano

Seu hábito tóxico pode ter sido poderoso o suficiente no passado para controlar sua vida, suas emoções ou até seus pensamentos. Derrotar será uma grande conquista, mas não fique muito envolvida com seu objetivo final.

O compromisso ajuda as pessoas a abandonar hábitos, fazendo-as priorizar seu plano e não seu objetivo. Sim, é bom ter esse objetivo em mente e não esquecê-lo, mas como você chegará lá é ainda mais importante.

Experimente algumas destas dicas e truques para se comprometer com um plano:

  • Crie metas diárias ou semanais.
  • Comemore quando atingir esses objetivos.
  • Lembre-se dos hábitos tóxicos que você está deixando para trás.

Dedicando-se ao seu plano, você provavelmente continuará com ele e acabará com seu hábito tóxico, em vez de voltar a praticá-lo.

7. Lembre-se das recompensas

Seu objetivo é viver sua vida sem seu hábito ruim, mas quais serão as recompensas reais de fazer isso?

Visualizar essas recompensas fará com que seu plano para chegar lá seja muito mais importante. Você pode passar mais tempo com sua família, se destacando no trabalho ou tirando notas melhores.

Quaisquer que sejam essas recompensas, pense nelas to vez que você se inclinar para trás em direção ao seu hábito tóxico. Eles a incentivarão a seguir o plano, porque cada passo adiante é o que fará com que essa mudança aconteça.

8. Peça ajuda

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Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para derrotar um hábito tóxico é perceber que você não está sozinha. É seu hábito e sua responsabilidade derrotá-lo, mas você tem amigos e familiares que amam você. Eles querem ajudar da maneira que puderem, então deixe-os.

Quando tiver vontade de seguir seu antigo hábito, ligue para alguém. Peça que eles saiam, conversem ou apenas lembrem por que você está lutando contra esse hábito.

Sentir que não está sozinha tornará a jornada para acabar com seu hábito tóxico menos intimidadora. E quando você realmente parar com o hábito, seus entes queridos estarão prontos para comemorar com você.

O que você já faz para ajudar a quebrar os maus hábitos? Comente abaixo nos comentários!