Se Você Começou um Blog Hoje, Não Cometa Esses Erros!

Se Você Começou um Blog Hoje, Não Cometa Esses Erros!

Primeiro gostaria de dizer que isso acontece com mais blogueiras do que você imagina.

Novos blogueiros estão lutando para aumentar sua presença on-line e não conseguem descobrir o que estão fazendo de errado. Especialmente quando sentem que estão trabalhando muito, e isso é frustrante.

Desde participar de bate-papos no Twitter, publicar posts regularmente, até garantir que seu SEO esteja em boa forma – mas nada acontece.

Se você é um nova blogueira, provavelmente quer saber por que seu tráfego e engajamento estão parados. 

Bem, eu sou blogueiro há dois anos, o que é difícil de acreditar! E a única coisa que aprendi é que com certeza cometi muitos erros antes de me tornar bem-sucedida. Meu primeiro ano foi uma enorme curva de aprendizado. E ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Mas o melhor para você é que não precisa cometer os mesmos erros que eu cometi. Você pode aprender comigo e usar esse conhecimento para se destacar e obter uma inovação com sua presença on-line.

Se este é seu primeiro ano como uma nova blogueira, aqui estão alguns erros comuns que você pode aprender a evitar.

# 1 Você não divulga o suficiente

Seja honesto comigo aqui …

Quanto você realmente está se divulgando?

Quero dizer, você tem um plano para promover sua última postagem no blog? Ou você apenas publica um link aguardando o retorno dos leitores, se perguntando por que não está recebendo muito tráfego?

Durante muito tempo, não tive uma estratégia de divulgação depois de publicar uma postagem no blog. Eu pensei em publicar e compartilhar uma vez era tudo que eu precisava fazer.

Eu não poderia estar mais errada. Você acha que eu teria percebido que quanto mais você promove sua postagem, maior a chance de as pessoas verem, certo?

Se você não sabe, quando um blogueiro publica um post, você tem tantas oportunidades para promovê-lo quanto imagina. Poderia haver centenas de pessoas vendo seu conteúdo, se você o divulgasse mais!

Há muito conteúdo compartilhado todos os dias e, embora possa ser difícil se destacar com todo esse movimento de posts na internet, você definitivamente quer ter certeza de que está realmente fazendo parte disso.

Portanto, quando você compartilha sua postagem no blog, deseja compartilhá-la em todas as suas plataformas no dia em que é publicada, assim como no dia seguinte, na próxima semana, no próximo mês e assim por diante. As pessoas estão nas mídias sociais em momentos diferentes ao longo do dia. Você quer ter certeza de que está dando às pessoas várias chances de ver seu conteúdo.

Portanto, dê uma olhada na sua estratégia de marketing , reavalie-a e verifique se você está promovendo o seu conteúdo o máximo possível.

# 2 Sua marca não está sendo descrita corretamente

Aqui está a questão da sua descrição de marca:

A principal razão pela qual você provavelmente não está atraindo seu leitor ideal é porque você não tem uma descrição de marca sólida o suficiente. 

Por exemplo, talvez quando você se descreve, use frases como “Sou um blogueiro de beleza”, “Sou um blogueiro de moda” ou “Eu administro um blog sobre estilo de vida chamado X”.

Ser genérico não fará as pessoas quererem ler seu blog, porque elas não sabem o que há nele (a menos que você tenha milhões de seguidores).

Lembre-se de que você não está escrevendo para seu próprio benefício, mas para o benefício de seus leitores. E isso significa que você precisa transmitir o que o diferencia e como o seu conteúdo vai entreter / incentivar / inspirar / ajudá-los. Mesmo se você está apenas começando e ainda não tem certeza da sua direção.

# 3 Você está nisso apenas pelo dinheiro

OK.

Sei que muitas pessoas iniciam um blog apenas por esse motivo. Eles veem suas blogueiras favoritas recebendo muitos brindes e pensam: “ei, eu quero isso, talvez eu deva começar um blog também”.

Mas é aí que pode se tornar perigoso. É quando as pessoas não percebem no que estão se metendo.

Você precisa amar o que faz. Você precisa estar envolvida por um longo tempo. Você pode participar apenas por dinheiro, brindes ou exibições de página, porque essas coisas não acontecem imediatamente, talvez nem mesmo no primeiro ano. Então, você precisa se dedicar, continue com isso e lembre-se do motivo pelo qual está fazendo isso.

Portanto, quando você souber que está fazendo isso pelo dinheiro, não se surpreenda quando seus leitores perceberem isso e você não chegar a lugar algum.

Isso não significa que você não é uma boa blogueira. Significa apenas que você pode não estar nele pelas razões certas.

Faça isso pelas razões certas e todas as coisas surgirão para você.

# 4 Você não tem um calendário editorial para o seu blog

Aprenda que, quanto mais plataformas de conteúdo eu administro para mim e meus clientes, mais preciso planejar o conteúdo que está sendo publicado. E a melhor maneira de fazer isso é usar uma ferramenta como o Trello ou um modelo no Google Docs.

Eu uso o Google Docs para armazenar minhas ideias de calendário editorial e vídeo e o Evernote para armazenar todas as minhas idéias de conteúdo diferentes.

# 5 Você não está fazendo post o suficiente

Eu vejo muitos empresários dizendo que não publicam o suficiente no blog porque não acham que é uma prioridade. E você sabe o que eu acho?

Eles são loucos! Um blog é a melhor maneira de atrair leitores, fãs e clientes!

É uma maneira instantânea de aumentar seu portfólio e criar uma comunidade. Os leitores gostam de ver conteúdo novo e consistente em um blog – se você não publicar com frequência, as pessoas logo perderão o interesse.

Também é uma ótima maneira de demonstrar seus conhecimentos e se tornar um líder em seu setor.

# 6 Você é muito confiante

Estar confiante pode definitivamente ajudar a torná-la uma blogueira de sucesso. Existem tantos novos blogueiros por aí que ainda não têm confiança e isso pode ajudá-la a aumentar sua presença online. Mas ter muita confiança não a levará a lugar algum.

Se você se achar no direito de merecer uma certa quantidade de visualizações de página por mês,ou que suas postagens no blog devem ser compartilhadas mais do que outras, será difícil obter QUALQUER quantidade de leitores.

E só porque você está blogando pelas razões certas, na verdade não garante sucesso.

Ser muito confiante pode definitivamente ser o caminho errado.

Portanto, antes de exigir uma certa quantia de dinheiro para sua publicação patrocinada, verifique se você ganhou experiência e credibilidade suficientes primeiro.

# 7 Você está blogando sobre muitos tópicos

Se você estiver blogando sobre muitos tópicos – por exemplo, moda, beleza, comida, jardinagem e música -, será mais difícil criar uma comunidade leal.

Você sabe porque? Porque os leitores não querem ficar muito confusos. 

Os blogueiros que se concentram em 3 a 4 categorias principais têm uma chance muito maior de fazer com que os leitores voltem ao blog , porque eles permanecem consistentes, o que ajuda os leitores a saber o que esperar.

Quanto mais você souber sobre alguns tópicos específicos, mais seu tráfego e engajamento crescerão.

# 8 Você não tem tempo para desenvolver suas habilidades

Mas você é uma nova blogueira, deveria ter um pouco de tempo extra, certo? E uma das melhores coisas que você pode fazer com o seu tempo – especialmente se você deseja aumentar sua presença on-line que eu sei que você faz – é desenvolver suas habilidades e aprender a usar novas ferramentas.

Coisas como publicidade no Facebook, Evernote e ferramentas de gerenciamento de mídia social podem ajudar a adicionar mais estrutura ao seu blog e à presença online, assim reduzindo seu tempo e te ajudando a ter mais controle em suas horas.

Como já disse antes, é normal cometer erros no caminho, porém, se você cometer esses erros, nunca pense que sua jornada de blog terminou. Levei muito tempo para chegar onde estou hoje, mas não precisa ser assim para você.

Você já cometeu algum desses erros? Compartilhe sua história nos comentários!