Mude Sua Postura e Veja Sua Saúde Melhorar!

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Há uma quantidade infinita de coisas boas que devemos fazer pela nossa saúde. Melhorar a alimentação, ir a academia, tomar vitaminas, não assistir Netflix até tarde da noite, etc.

E verdade seja dita, muitos desses hábitos saudáveis ​​exigem muito esforço. Felizmente, podemos pensar em uma mudança que você pode fazer que não requer praticamente nenhum esforço: é hora de melhorar sua postura! 

Depressão

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Um estudo da Universidade de São Francisco esclareceu como andar com uma postura corporal desanimada e desleixada pode levar a sentimentos de depressão ou diminuição de energia. Felizmente, andar em uma posição mais ereta pode reverter esses sentimentos. Os estudos revelam que alterar a postura corporal para uma posição mais ereta melhora os níveis de humor e energia. “Nós tendemos a pensar que o relacionamento entre cérebro e corpo segue um caminho. De fato, as passagens vão nos dois sentidos ”, quando você escolhe colocar seu corpo em um modo diferente, é mais difícil cair em depressão.

Semelhante a como o movimento e o exercício podem abrir caminhos biológicos que aumentam a felicidade e a energia, também podem se posicionar. O que estamos dizendo é que, se você começar a integrar mais movimentos corporais em sua vida diária, seu nível de energia fica mais alto e sua qualidade de vida é melhor. É muito semelhante ao princípio de ‘fingir até que você faça’, você pode convencer seu corpo a ter mais energia.

Dor Muscular e Fadiga

Se você costuma achar que seu corpo está cansado, dolorido, tenso ou rígido, sem motivo, então sua postura pode ser a causa. De acordo com a Fundação de Quiropraxia do Kansas, se você tem má postura, seus músculos precisam trabalhar mais para mantê-lo em pé. A energia é desperdiçada quando você se move e você fica sem a energia extra que você precisa para se sentir bem.

Músculos tensos e doloridos (especialmente no pescoço, costas, braços e pernas) também são causados ​​por má postura. Mais de 80% dos problemas no pescoço e nas costas são o resultado de músculos tensos e doloridos causados ​​por anos de má postura. Consertar sua postura também diminuirá as chances de você ser afetado pela osteoartrite degenerativa nos anos seguintes.

Estresse

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Um estudo da Universidade de Columbia e da Universidade de Harvard argumenta que o estresse é aumentado pela má postura. O estudo mostrou que pessoas que adotaram posturas poderosas, ombros abertos e coluna reta tiveram um aumento de 20% nos níveis de testosterona e uma redução de 25% no nível de cortisol. Aqueles que tinham uma queda de 10% na testosterona e um aumento de 15% no cortisol. O que todas essas mudanças nos hormônios significam? Alto estresse.

Quando você se senta, afeta sua respiração. A respiração rasa no peito sobrecarrega seus pulmões, o que requer que os pulmões se movam mais rápido para garantir o fluxo adequado de oxigênio. Isso sobrecarrega o coração – é forçado a acelerar para fornecer sangue suficiente para o transporte de oxigênio. O resultado é um ciclo vicioso em que o estresse estimula a respiração superficial e, por sua vez, cria mais estresse no corpo.

Dor inesperada

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A dor causada pela postura pode aparecer de formas surpreendentes. Quando você inclina a cabeça para a frente enquanto está sentado, é mais provável que você aperte a mandíbula. Apertar os músculos faciais e apertar a mandíbula pode causar dor de cabeça. Apertar também faz com que você triture os dentes, o que desgasta o esmalte e causa sensibilidade dentária. Apertando repetidamente, sua mandíbula causa tensão na articulação temporomandibular, desgastando-a. Essa tensão pode causar outros problemas de saúde, como pescoço e dor nas costas.

Tenha cuidado ao corrigir a sua postura. Corrigir e puxar os ombros para trás pode fazer com que você tensione os músculos, criando dor e rigidez nas costas. Eventualmente, a dor no ombro e a má postura podem levar a condições que deixam o ombro permanentemente arredondado ou contribuem para a degeneração articular em sua coluna vertebral.

Confiança

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A má postura pode afetar não só a confiança que você sente, mas também a confiança que as pessoas veem em você. Em todas as espécies, a postura corporal é frequentemente a representação primária do poder. Em membros do reino animal, peixes, répteis e primatas não-humanos expressam e inferem poder por meio de posturas expansivas, tamanho corpóreo grande ou percepção de grande tamanho corporal.

Para os humanos, existe também uma ligação entre a postura expansiva e o sentimento e ação poderosos. Posturas expansivas, membros generalizados e aumento do espaço ocupado pela disseminação do corpo aumentam as sensações de poder e o apetite ao risco (em comparação com posturas fechadas e constritas, membros tocando o tronco e minimização do espaço ocupado ao colapsar o corpo para dentro).

Como melhorar sua postura

Agora que você está com medo, é hora de consertar sua postura!

Como você se exercita

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Fortaleça seu núcleo através de exercícios como yoga ou pilates ou qualquer programa que tenha como alvo todo o seu corpo com movimentos lentos e controlados.

Como você se senta

Sente-se com as costas alinhadas na parte de trás da cadeira do escritório. Faça o seu melhor para evitar curvar-se ou inclinar-se para a frente. Quando sentado em uma cadeira de escritório em uma mesa, os braços devem ser flexionados em um ângulo de 75 a 90 graus nos cotovelos. Mantenha os joelhos mesmo com os quadris ou levemente mais altos. Certifique-se de que ambos os pés estejam apoiados no chão. Mas o mais importante é levantar-se, andar e esticar de vez em quando.

Como você está

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Fique com seu peso principalmente nas pontas dos pés e não nos calcanhares. Mantenha os pés ligeiramente afastados (em volta da largura dos ombros). Permita que seus braços caiam naturalmente nas laterais do corpo e evite travar os joelhos. Se você se encontrar em pé por um longo período de tempo, mude seu peso de um pé para o outro ou balance dos calcanhares aos dedos dos pés. Coloque o queixo um pouco para manter o nível da cabeça. E, claro, fique ereto e alto com os ombros eretos.

Como você anda

Ao caminhar, mantenha a cabeça erguida e os olhos olhando para a frente. Evite empurrar a cabeça para a frente e mantenha os ombros alinhados com o resto do corpo.

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Como você dirige

Sente-se com as costas firmemente contra o assento. Mantenha o assento a uma distância adequada dos pedais e volante para evitar inclinar-se para a frente ou ter que se esforçar para alcançar a roda. O encosto de cabeça deve apoiar o meio da cabeça para mantê-lo na posição vertical. Incline o encosto de cabeça para a frente, se possível, para garantir que a distância entre a cabeça e a cabeceira não seja superior a quatro polegadas.

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