5 Técnicas Secretas Para Emagrecer com Saúde

5 Técnicas Secretas Para Emagrecer com Saúde

Oi Migles!

Para perder peso e mantê-lo, a fórmula nunca pode ser passar fome. Se você estiver fazendo isso, rapidamente vai GANHAR peso ao INVÉS DE PERDER!

Para perder peso é preciso mudar de estilo de vida e isso inclui excluir do dia a dia alguns alimentos que apenas servem para aumentar as calorias.

Estamos falando de produtos ricos em açúcar, refinados, processados (cheios de corantes e conservantes) e com alto teor de gordura saturada, como refrigerantes ou batatas fritas de pacote.

Se vocês esta praticando exercício físico todas as semanas e, mesmo assim, não consegue emagrecer, é provavelmente, você está errando no item mais simples!

Por exemplo, será que está adotando a melhor estratégia quando vai almoçar ou jantar fora? Talvez sinta que pode comer um croquete ou pão de alho por ser uma situação especial. No entanto, a melhor atitude a tomar é substituir estas entradas pela sopa. Assim consegue aumentar a sensação de saciedade e sente-se influenciado para escolher um prato principal mais saudável.

Mas há mais e isso que iremos ver abaixo:

Seja fiel à dieta nos restaurantes

Vale a pena desperdiçar todo o esforço feito até agora por causa de um almoço ou jantar fora? A primeira coisa que deve fazer é ignorar as entradas. Estamos falando do pão com manteiga, das azeitonas e dos salgadinhos.

O ideal é pedir para levantar as entradas e trazer uma sopa de legumes e, só depois, escolher o prato principal. Como já se vai sentir mais saciado, a escolha seguinte pode ser influenciada por isso. Deve evitar os fritos e assados com gordura, dando preferência aos grelhados e cozidos. Se possível, escolha também uma salada para acompanhar.

Deixe de fazer asneiras quando recebe amigos em casa

Organizar um jantar com amigos em casa não deve ser motivos para fugir da dieta. Ou seja, isso não pode ser uma desculpa para pôr à mesa chouriço, pão com queijo, batatas fritas e salgadinhos, por exemplo.

Deve manter a sua alimentação e adaptá-la ao tipo de refeição. Por exemplo, pode substituir estas opções calóricas por húmus de beterraba, guacamole, e canapés de batata doce, este deve ser o seu pensamento, mesmo que estes convívios aconteçam apenas uma vez por mês. É que basta um dia de asneiras para ter vontade de voltar aos maus hábitos.

Não acreditar em todos os produtos diet, light, sem glúten ou sem lactose

É importante ter noção disto: um produto que tenha escrito “sem glúten” ou “sem lactose” não é sinônimo de ser saudável ou baixo em calorias e gordura. São alimentos que apenas são isentos destas duas coisas que podem provocar mal-estar em algumas pessoas. Muitos destes alimentos estão cheios de gordura ou açúcar, pelo que não são úteis para quem quer perder peso.

A mesma acontece com os produtos ditos “diet” e “light”. Olhe sempre para os rótulos para garantir que está perante uma boa aquisição para a dieta. Caso contrário, pode não conseguir emagrecer (e ainda engordar) por causa destas sugestões à venda nos supermercados.

LEITURAS RELACIONADAS:

Beba, pelo menos, 1,5 litros de água por dia

Várias vezes pensamos que precisamos de comer alguma coisa e, afinal, o nosso corpo está apenas pedindo hidratação. Uma forma de controlar isto é garantir que bebeu água durante todo o dia, chegando à meta dos 1,5 litros. Chá e águas aromatizadas são outras duas alternativas para quem tem dificuldade em beber apenas água. Estas opções também hidratam e evitam a necessidade constante de petiscar.

Pare de pensar que o fim de semana pode ser de excessos

É verdade que no fim de semana é mais difícil manter a alimentação, seja porque há os almoços de família, jantares com os amigos, saídas à noite, idas ao cinema, tardes na praia ou refeições fora de hora.

Mas não é impossível manter a sua rotina alimentar e um estilo de vida saudável, por exemplo, provavelmente você não acorda tão cedo como durante a semana, mas é importante manter o mesmo número de refeições que faz habitualmente. Tem mais vontade de comer doces nestes dias? Se realmente é assim, deve comer logo após uma refeição principal (de preferência ao almoço). É que consumir alimentos açucarados isoladamente faz com que os níveis de açúcar subam mais rapidamente, provocando um pico.

Vai sair à noite ou tem um jantar? Tenha cuidado com as bebidas alcoólicas. Se beber uma lata de cerveja você está ingerindo cerca de 153 calorias. Já uma dose de Rum com coca cola tem 154, um gin tônico significa 171 e uma caipirinha tem cerca de 263 calorias.

Aproveitem as dicas, e até o próximo post!

DÚVIDAS E SUGESTÕES, ESCREVA ABAIXO NOS COMENTÁRIOS.